4 mitos sobre o fretamento contínuo

Descubra as principais mentiras sobre o serviço fretado que permanecem no imaginário das pessoas

É muito comum algumas pessoas confundirem o serviço de transporte fretado, seja por não conhecer e nunca ter usado o serviço, seja por coisas que ouviram falar de outras pessoas.

Neste texto, vamos desmistificar alguns erros que permanecem no imaginário das pessoas sobre o serviço de fretamento contínuo.

4 mitos sobre o fretamento contínuo
O Fretamento é feito por empresas credenciadas

Clandestinidade

O Fretamento é feito por empresas credenciadas

É muito comum as pessoas confundirem as vans clandestinas, com cobrador e que passam no ponto de ônibus sem adesivamento, com um serviço de fretamento e associam a qualidade experimentada com o transporte fretado regulado.

O fretamento é legal e possui todos os registros de funcionamento das agências reguladoras, como EMTU, ANTT e ARTESP. Esses registros garantem a segurança e a qualidade do serviço de todos os passageiros.

Apenas empresas com essa liberação podem fazer esse tipo de serviço. Além disso, o serviço fretado tem rotas predeterminadas e com passageiros que contratam o serviço previamente. Assim, a prática de ir em vários pontos de ônibus chamando outras pessoas desqualifica o modelo do serviço.

4 mitos sobre o fretamento contínuo
É preciso ter constância e trajetos definidos

Posso usar apenas uma vez

É preciso ter constância e trajetos definidos

Como falamos acima, o serviço de fretamento é contratado previamente com uma empresa registrada. O embarque avulso não é permitido por lei e o embarque nesses casos precisa ser feito dentro de uma rodoviária.

Para utilizar o fretado de forma legalizada e com segurança, é preciso ter um deslocamento regular, como todos os dias, ou três vezes por semana ou até uma vez por semana, mas sempre constante.

4 mitos sobre o fretamento contínuo
Os preços podem ser menores que do transporte público

Custa muito caro

Existe um preconceito muito comum de que o fretado é muito caro. A comparação com os preços do transporte público pode causar uma falsa ideia de que o serviço de

Os preços podem ser menores que do transporte público

transporte fretado seja muito mais caro que o público, mas não é.

Principalmente para empresas, o valor é muito mais acessível do que pagar o valor do vale-transporte para todos os funcionários. E o retorno é muito maior, já que garante bem-estar e maior produtividade para todos os colaboradores.

Além disso, quem quer deixar o carro de lado, o preço compensa muito mais. Com certeza, o valor é muito menor do que o veículo particular e oferece ainda mais conforto para o usuário, que não precisa mais se estressar com o trânsito ou com imprevistos no carro.

O ônibus é da empresa

Algumas empresas possuem o serviço de transporte fretado com os seus veículos e motoristas, mas muitas contratam empresas terceirizadas para oferecer esse benefício para os colaboradores.

Apesar disso, é possível que uma pessoa contrate o serviço individualmente e usufrua do conforto e segurança do fretado. Atualmente, muitas empresas de fretado oferecem rotas comuns para as pessoas de determinadas regiões.

Grandes centros industriais são os principais trajetos para empresas especializadas e podem ser contratados por qualquer pessoa que queira garantir a segurança e o conforto no deslocamento até o trabalho.

Apesar de ainda ter muitos mitos sobre o fretado, o serviço está se tornando popular e atraindo novos usuários. Quem já utiliza ou utilizou o fretamento, sabe as qualidades e benefícios e não abre mão.

A Baruel tem tradição e qualidade no serviço de transporte fretado. Com serviços personalizados e de qualidade, garantimos o conforto e bem-estar para todos os passageiros. Conheça nosso trabalho e mude sua rotina com a Baruel.

Fretamento empresarial ou turismo

com segurança e profissionalismo.

contato